Termos e condições

Atendimento ao cliente:

Para efetuar a compra de produtos na nossa loja online, o cliente deve dirigir-se ao separador “Loja”, onde estão enumerados todos os artigos para venda. Para proceder à compra de algum artigo, o cliente deve usar o botão “Adicionar” que se encontra junto ao mesmo, podendo alterar as quantidades, caso pretenda mais do que uma unidade de cada item, na página do próprio artigo ou na página do carrinho de compras.
Depois de terminar a encomenda, o cliente deve usar o botão “Finalizar compra”, procedendo desta forma ao “check-out” de acordo com as instruções fornecidas pelo site.
Se for necessária alguma ajuda adicional, o cliente pode contactar a Salgema – Salt Store através dos seguintes contactos:
Tel: +351 912 276 714
Email: geral@salgema.pt

Meios de pagamento:

Em todos os artigos disponíveis na loja online, o preço é estipulado e debitado em EUROS (€), já com o IVA incluído à taxa legal em vigor. A este valor acrescem os custos com o envio da mercadoria.
Está reservado à Salgema – Salt Store o direito de alterar o preço de venda dos artigos presentes na loja online. Contudo, o preço dos mesmos mantém-se inalterável entre o período de confirmação da encomenda e a respetiva entrega.
Relativamente às modalidades de pagamentos, estas são as seguintes: Cartão de crédito, referência multibanco e envio à cobrança. Se a encomenda não for paga no prazo de três dias úteis, a mesma será cancelada.

Condições de entrega:

A Salgema – Salt Store apenas expede encomendas dentro de Portugal Continental por intermédio de uma empresa transportadora de correspondência. O envio da mercadoria demora, pelo menos, entre três a cinco dias úteis, podendo variar tendo em conta outros fatores como a disponibilidade do produto escolhido, a área de correio associada à entrega ou ainda a factos não previstos.
Aquando a compra de artigos através da loja online, o cliente deve colocar, em área definida para o efeito no “check-out”, a morada de destino na qual pretende receber a encomenda. Numa encomenda a enviar para diferentes destinos, o cliente deve realizar compras distintas. Caso a morada indicada esteja errada será da responsabilidade do cliente e poderá causar custos adicionais para o mesmo.
No caso de extravio de envios registados, o cliente será reembolsado pelo valor total da sua encomenda.
Ainda outro cenário, caso a encomenda seja devolvida ao remetente, neste caso à Salgema – Salt Store, porque não foi recebida pelo cliente, por este não se encontrar no destino da entrega ou por não atender o telemóvel, o reenvio será feito mediante novo pagamento de portes de envio.
Sempre que uma encomenda não chegar no período previsto o cliente pode contactar a Salgema – Salt Store através dos seguintes contactos:
Tel: +351 912 276 714

Portes de envio:

Não serão cobrados portes de envio para compras iguais ou superiores a 50,00€.
Para compras inferiores a 50,00€ será cobrado o valor de 5,00€

Trocas e devoluções:

Assim que o cliente receba a sua encomenda deve inspecioná-la. Se algo estiver danificado o cliente não deve aceitar a encomenda, sendo esta devolvida à Salgema – Salt Store que posteriormente enviará outra.
Se o cliente receber a encomenda e mais tarde decidir devolvê-la, tem o direito de resolver o contrato de compra e venda no prazo de 14 dias a contar do dia em que o mesmo recebe a encomenda. Para isso, o cliente deve notificar a Salgema – Salt Store através do email geral@salgema.pt, indicando o motivo da devolução/troca e de seguida aguardar pela nossa resposta com as indicações para efetuar a devolução/troca. Em caso de devolução a Salgema – Salt Store reembolsa o cliente pelo valor inicialmente pago pela encomenda, excluindo despesas de transporte. Em caso de troca, a Salgema – Salt Store reembolsa o cliente ou cobra ao mesmo a diferença de valores de uma mercadoria por outra, também excluindo despesas de transporte. 
Ao analisar os artigos devolvidos, a Salgema – Salt Store irá verificar se o produto não foi utilizado, se a embalagem não foi aberta, se não está danificada e se apresenta as suas características originais, se o produto está completo e se não foi objeto de adulteração.
Depois desta análise, a Salgema – Salt Store procede ao reembolso. Não nos responsabilizamos pelo extravio da sua encomenda, por isso recomendamos que o envio seja registado. 

Política de Privacidade

A Salgema – Salt Store de Marco Neto Carvalho, com sede na loja nº7 das Salinas de Rio Maior, 2040-133 Marinhas do Sal, com contribuinte nº 234 996 374, é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos seus dados.
Caso pretendam, os clientes podem em qualquer momento exercer o direito de acesso, alteração, atualização, retificação, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados, previsto no Regulamento Geral de Proteção  de Dados, aprovado pelo Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016. A Salgema – Salt Store apenas terá acesso aos dados de clientes se estes preencherem os seus dados pessoais no momento em que finalizam uma compra na loja online, com o nome, o número de contribuinte, a morada de entrega, o contacto telefónico e o endereço de email.
Todos os dados recolhidos são apenas utilizados pela Salgema – Salt Store, sendo encriptados através da utilização de um certificado de segurança – SSL. Mantemos os seus dados durante o tempo necessário à prestação do serviço pretendido.
Qualquer dúvida relativa à privacidade e segurança dos seus dados contacte-nos através do email geral@salgema.pt.

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO (LRE)

O consumidor, se assim o pretender, pode exercer o seu direito à reclamação através da Plataforma Digital do Livro de Reclamações Eletrónico (LRE), acedendo ao link  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio.Nos termos do artigo 1º, do Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de setembro, na atual redação do Decreto-Lei nº9/2020, de 10 de março, é estabelecida a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços que tenham contacto com o público em geral.

Resolução de Litígios

Aviso ao consumidor:
(ao abrigo da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro)
De acordo com a Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, indicamos nesta página a Listagem dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, reconhecidos pela Direção-Geral do Consumidor, que poderá recorrer em caso de litígio com a nossa empresa, recorrente da oferta dos produtos e serviços presentes no nosso site.
Se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação, poderá fazê-lo contactando a Entidade de Resolução Alternativa de Litígios competente à sua área.

Entidade – CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Website – http://www.arbitragemdeconsumo.org
Email – cniacc@fd.unl.pt